O Los Angeles Lakers trará essencialmente o mesmo núcleo de volta nesta temporada, após terminar em sétimo lugar na Conferência Oeste no ano passado. Embora tenham feito alguns movimentos, principalmente no draft, a falta de trocas significativas e contratações de agentes livres foi motivo de preocupação.
No entanto, Rob Pelinka deixou claro que estaria disposto a trocar as duas escolhas de primeira rodada que os Lakers possuem, o que pode ser um sinal de que uma troca ocorrerá durante a temporada.
Grant Hughes, do Bleacher Report, escreveu um artigo imaginando os "principais" alvos de troca dos Lakers na offseason. Dos três jogadores mencionados, Hughes destacou o ala do Denver Nuggets, Michael Porter Jr.
“Outro arremessador caro, MPJ vem com cerca de US$ 7 milhões de desconto no salário de 2024-25 em comparação com LaVine, mas também tem mais dois anos custosos restantes em seu contrato”, escreveu Hughes em 7 de outubro.
“Porter Jr., assim como LaVine, traz grandes preocupações com a saúde. Mas ele jogou 81 jogos em 2023-24, é um arremessador melhor (41,0% de aproveitamento da linha de três na carreira) e usa seus 2,08 m para fornecer mais ajuda defensiva do que o armador do Bulls.”
Proposta de Troca dos Lakers Traria Porter Jr.
Para que os Lakers conseguissem Porter Jr., teriam que enviar ao Denver Nuggets um pacote que os ajudasse a continuar competitivos para um título da NBA. Após vencerem as finais há apenas duas temporadas, espera-se que os Nuggets estejam entre os melhores times da liga novamente.
Christopher Kline, do FanSided, propôs um acordo:
Os Lakers receberiam: Porter Jr., DeAndre Jordan
Os Nuggets receberiam: D’Angelo Russell, Rui Hachimura, Jaxson Hayes, escolha de primeira rodada de 2031
“Um dos principais pontos defendidos por J.J. Redick após sua contratação pelos Lakers foi aumentar o volume de arremessos de três pontos. Michael Porter Jr. atinge esse objetivo imediatamente como um dos melhores alas arremessadores de três pontos da NBA. Não será barato, mas o contrato de Porter — US$ 35,8 milhões nesta temporada, com aumento por mais dois anos — é um fardo suficiente para que ele possa ser adquirido por um preço razoável. Especialmente com os Nuggets precisando desesperadamente de mais opções no elenco.
“Porter tem 2,08 m e uma mecânica de arremesso impecável. Seu volume e eficiência caíram um pouco em 2023-24 em comparação com temporadas anteriores, mas 6,8 tentativas e uma taxa de conversão de 39,7% ainda são excelentes pelos padrões da NBA”, escreveu Kline em 7 de outubro. “Os Lakers provavelmente colocariam Porter no lugar de Hachimura no time titular, presumivelmente deslocando Austin Reaves para a posição de armador, onde ele dividiria as tarefas de condução de bola com LeBron. Quanto ao quinto titular, essa posição provavelmente ficaria com Jarred Vanderbilt ou Max Christie.”
JJ Redick Quer que os Lakers Tentem 50 Arremessos de Três Pontos por Jogo
Depois de terminar em último lugar em arremessos de três pontos por jogo na temporada passada, o novo técnico do Los Angeles Lakers, JJ Redick, enfatizou a necessidade de aumentar essa quantidade nesta temporada.
Os Lakers têm poucos jogadores que conseguem fazer o que Porter Jr. faz. Ele acertou 39,7% de suas tentativas de três pontos na temporada passada, com uma média de 6,8 arremessos por jogo.
Adicionar um jogador que tentou quase sete arremessos de três pontos por jogo seria um grande impulso para Redick, que afirmou querer que o time tente 50 arremessos por jogo.
“Isso nos permitiu fazer algumas bandejas, permitiu-nos acertar algumas bolas de três, permitiu-nos explorar reações exageradas à movimentação da bola. Para ser claro, estou ok com arremessos de dois pontos dentro do garrafão em qualquer situação. Acho que você não quer depender de flutuantes de 3 a 4 metros toda partida, especialmente se você não tiver um jogador como Jalen Brunson no seu time. Se você olhar para isso, para nós e para o nosso grupo conseguir fazer 40 tentativas de três pontos em um jogo, isso já é promissor. Podemos chegar a 50, espero. Mas 40 foi um bom começo”, disse Redick em 6 de outubro, segundo Corey Hansford, do Lakers Nation.