Espalhe por Whatsapp

NBA: Devin Booker comenta sobre comparação com Kobe Bryant

Renato Campos
Renato Campos
20 de Julho

Devin Booker, estrela do Phoenix Suns, é um grande fã de Kobe Bryant, mas ele não quer se colocar na mesma conversa que a lenda do Lakers.

Durante o The Jump da ESPN na segunda-feira, Richard Jefferson perguntou a Booker sobre uma comparação com Bryant, para a qual o duas vezes All-Star disse que ele "nunca deveria ser comparado a Kobe Bryant".

No final de sua carreira e na aposentadoria, Bryant trabalhou com jogadores de toda a liga para transmitir sua sabedoria e oferecer orientação.

Booker era apenas um novato durante a temporada 2015-16 quando recebeu um par de tênis autografado do Hall da Fama que incluía uma mensagem para "Seja Lendário".

Ce-Ubv-ONUk-AAu-Sxd-format-jpg-name-small

"A coisa mais importante para mim foi ganhar seu respeito", disse Booker a repórteres sobre Bryant após a morte de Bryant em janeiro de 2020. "Até mesmo por ser o cara que logo depois que jogávamos contra ele, queria conversar ou compartilhar conselhos. Nosso relacionamento cresceu a partir daí. Apenas descobrir que tipo de pessoa ele era fora da 'Mentalidade de Mamba.' Como ele criou suas filhas e como ele era um homem de família, algo simplesmente incrível. "

O jogador de 24 anos foi incrível durante a corrida do Phoenix para as finais da NBA, com média de 27,7 pontos em 45,1 por cento de arremessos em 21 jogos do playoff.

O Suns derrotou o Lakers na primeira rodada graças em grande parte a uma atuação de 47 pontos de Booker no jogo 6. Ele disse depois do jogo que sentiu a presença de Bryant dentro do Staples Center enquanto ele destruía a defesa de Los Angeles:

Booker sempre foi considerado um pontuador dinâmico, mas uma dúvida era o quanto sua produção poderia se traduzir em vitórias para o Suns. Seu famoso jogo de 70 pontos em março de 2017 veio com uma derrota de 10 pontos para o Boston Celtics. Ele marcou 59 no Utah Jazz em março de 2019, mas Phoenix ainda perdeu por 33.

Leia: Giannis Antetokoumpo reage impressionado a presença de LeBron James nas finais entre Bucks e Suns

Esta pós-temporada está abordando aquele ceticismo que ainda tinham pelo jogador, e agora a conversa mudou.

Mas colocar Booker ao lado de Kobe é muito cedo neste ponto de sua carreira, independentemente de sua conexão. Kobe foi um All-Star por 18 vezes e cinco vezes campeão da NBA, um currículo que será difícil de igualar.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!