O armador do Golden State Warriors, Stephen Curry, e o armador do Denver Nuggets, Russell Westbrook, são dois dos veteranos mais respeitados da NBA. Apesar de nunca terem jogado juntos, eles têm uma grande admiração um pelo outro. No final de setembro, Westbrook ajudou a inaugurar uma escola em Los Angeles, o que rendeu uma mensagem de Curry.
Em parceria com o L.A. Promise Fund, o armador dos Nuggets abriu a Westbrook Academy na terça-feira, no sul de Los Angeles. A escola vai atender mais de 400 alunos do ensino fundamental e médio. Quando a notícia da inauguração surgiu, Stephen Curry mandou uma mensagem de parabéns para Westbrook nas redes sociais.
“Parabéns Russell Westbrook, Nina Westbrook, e toda a família.”
Westbrook falou sobre sua decisão de se associar ao L.A. Promise para abrir a escola.
“Cresci em Los Angeles, sabendo dos recursos que eu não tive. E ter a oportunidade de me juntar ao L.A. Promise para trazer algo assim para o sul de LA, para essas crianças, para essas famílias... O mais importante na educação é o nosso futuro. Existem diferentes partes da educação que estamos abordando aqui. A saúde mental é uma parte enorme da nossa operação, os serviços para as famílias também. Eu só quero poder criar um lugar onde as crianças gostem de vir à escola, se divirtam e aprendam em um ambiente saudável.”
Além de crescer em LA, Westbrook jogou uma parte da sua carreira pelos Lakers e Clippers. Na temporada 2023-24, ele teve médias de 11.1 pontos, 5.0 rebotes, 4.5 assistências e 1.1 roubos de bola por jogo pelos Clippers. Na offseason de 2024, Westbrook trocou o Clippers pelo Nuggets, juntando-se ao três vezes MVP Nikola Jokic.
Vai ser interessante ver o que mais Westbrook vai conquistar nessa reta final da sua carreira na NBA.
Fique por dentro
NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs
NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic
Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson