Espalhe por Whatsapp

Vince Carter elege as 10 melhores enterradas de sua carreira

28 de Março

Aos 42 anos, Vince Carter já se tornou um jogador folclórico na NBA. O ala do Atlanta Hawks fez uma transição única de um dos jogadores mais explosivos da NBA para um dos atletas mais longevos do esporte.

Enquanto vários outros astros planejam sua despedida, Carter segue firme e diz que planeja jogar pelo menos a próxima temporada, que lhe faria bater um recorde. Atualmente com 21 temporadas na carreira, ele se junta a Kevin Willis, Robert Parish, Kevin Garnett e Dirk Nowitzki como detentores da marca de mais temporadas na liga. Caso a aposentadoria do alemão Nowitzki, ainda em atividade, se confirme ao final dessa campanha, Carter pode passar a ser o detentor isolado dessa marca.

Para se tornar o jogador mais velho da história a atuar na NBA, entretanto, Carter ainda tem chão para percorrer. Nat Hickey, aos 45 anos e 363 dias, foi o jogador mais velho da NBA na temporada de 1947-48. A seguir vem o pivô Kevin Willis, que atuou em sua última partida em 2007, aos 44 anos e 224 dias de idade.

Mas isso é conversa para outra oportunidade. Por enquanto, Carter segue nos divertindo com seu profissionalismo e basquete bem jogado no jovem e divertido elenco do Hawks, e suas enterradas ao longo de 21 anos de carreira estão entre as mais fascinantes que o basquete já viu. Tão incríveis que a NBA convidou o próprio astro a eleger suas 10 melhores enterradas da carreira, que você confere no vídeo abaixo:


Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!