Espalhe por Whatsapp

Quem vai ser trocado nas próximas semanas na NBA?

31 de Janeiro

Muitos times buscam se reforçar para os playoffs, enquanto outros buscam melhores posições no Draft ou se livrar de jogadores que não deram certo em busca de um novo começo.

O maior nome envolvido em rumores de troca até agora é Carmelo Anthony, do New York Knicks. O time da maior cidade dos EUA vem fazendo temporada ruim, depois de começar com muita expectativa. Phil Jackson, diretor executivo da franquia, já decidiu que Anthony não serve para a filosofia que ele quer implementar, e busca negociar o atleta em troca de ativos que possam complementar melhor o jovem Kristaps Porzingis.

Carmelo é um dos poucos jogadores na NBA que possuem em seu contrato uma cláusula de proibição de trocas, então ele necessariamente teria que aprovar a transação que fosse lhe tirar do Knicks. Com isso, poucos times aparecem como destinos prováveis. O Cleveland Cavaliers já negou o pedido do Knicks de iniciar conversas em uma troca por Kevin Love, e atualmente Phil Jackson conversa com Los Angeles Clippers e Boston Celtics, numa troca de três times que faria com que Anthony fosse o novo companheiro de Chris Paul, Blake Griffin e DeAndre Jordan no Clippers.

Além disso, o Cavaliers se movimenta bastante no mercado. Depois que LeBron James cobrou publicamente a necessidade de um armador reserva para Kyrie Irving e um pivô defensivo, o GM David Griffin segue ativo no mercado. Nomes como Shelvin Mack, Mario Chalmers, T.J McConnell, Jameer Nelson e Rajon Rondo já foram especulados, sem nada próximo a ser concretizado.

Outros grandes nomes que podem acabar em novas casas são Paul George, do Indiana Pacers, pela falta de consistência da franquia e possibilidade de reconstrução no horizonte, além de Jimmy Butler, do Chicago Bulls, pois o trio Butler/Dwyane Wade/Rajon Rondo não deu certo e o elenco está rachado. Rondo seria o principal candidato a ser negociado, mas neste momento é muito difícil encontrar um time que o aceite.

Serge Ibaka, do Orlando Magic, pode ser negociado em troca de uma ala pontuador. Jahlil Okafor, do Philadelphia 76ers, perdeu espaço na rotação com a ascensão de Joel Embiid e Nerlens Noel, e vem recebendo críticas pela falta de condicionamento físico e comprometimento. Ele é um candidato a ser trocado antes que perca mais valor.

De hoje até o dia 23 de fevereiro, muita coisa deve rolar e muitas conversas vão acontecer. E aí, qual troca você gostaria que o seu time fizesse?

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!