É claro que você já ouviu falar de Giannis Antetokounmpo, certo? Talvez não tenha escutado seu nome ser pronunciado corretamente, mas com certeza o grego do Milwaukee Bucks já foi tema daquela resenha entre amigos sobre a última rodada da NBA.
Giannis, para os mais próximos e aqueles que não tentam pronunciar seu sobrenome, é definitivamente um dos jogadores mais completos na atualidade da NBA. Se você parar para analisar as estatisticas do Bucks, vai logo perceber que ele lidera grande parte delas. O cara é lider de pontos, rebotes, roubos, tocos e é o segundo em aproveitamento de lances de quadra. Isso se você considerar o primeiro colocado Thon Maker, que tem médias de 3.2 minutos e só jogou cinco partidas nesta temporada. Para ficar ainda mais assustador, Giannis é o segundo em assistências do seu time, ficando atrás do armador Matthew Dellavedova.
E porque será que Antetokounmpo parece não receber o valor que realmente merece?
Vamos esquecer seu nome que é realmente difícil de pronunciar e deixa a camisa do Bucks hilária com a quantidade de letras que possui o seu nome. Giannis joga no Bucks, time não muito popular nos Estados Unidos e que pouco atrai a mídia local. Apesar do time estar hoje entre os oito primeiros da conferência leste, o Bucks vai precisar de muito esforço para se manter em tal posição até o final da temporada.
Na última semana, o Bucks derrotou o Cavs com uma atuação daquelas de Giannis. Mesmo marcado por LeBron James, o "Grego Doutrinador" terminou a partida com 34 pontos, 12 rebotes, 5 assistências, 5 roubos de bola e ainda teve tempo para dar dois tocos. Com aproveitamento de 13-pra-19, Giannis foi o cara do jogo e não tomou conhecimento do atual campeão da NBA.
Giannis pode até ainda não ter o reconhecimento que merece e se você ainda não o conhecia, é melhor ficar de olho.