O armador do Denver Nuggets, Russell Westbrook, descreveu seu papel em seu novo time, e o técnico dos Nuggets, Michael Malone, percebeu a dinâmica que seu armador pode acrescentar à equipe.
"Russell é um divisor de águas para nós", disse Malone, via Tony Jones do The Athletic. "Ele é uma força. Você consegue ouvi-lo chegando. Eu simplesmente amo os intangíveis que ele nos traz. Acho que ele vai elevar o nível, e acho que seremos mais competitivos por causa disso."
Westbrook está em seu quinto time desde 2019. No entanto, mudar de cidade e organização não o impediu de manter seu estilo de jogo. Ele traz intensidade em ambos os lados da quadra e não está em quadra para fazer amigos. Mesmo assim, Westbrook tem impressionantes médias de carreira de 21,7 pontos, 7,1 rebotes e 8,1 assistências por jogo. Embora tenha assumido um papel menor nas últimas duas temporadas, seu impacto ainda é sentido por todos os seus companheiros de equipe.
Quando Westbrook se juntou a Nikola Jokic, as piadas sobre triplos-duplos renderam boas risadas na internet. Denver trouxe o líder de triplos-duplos por muito mais do que estatísticas.
Como Russell Westbrook pode trazer mudanças para os Nuggets?
Westbrook recebeu o rótulo de "divisor de águas" no training camp dos Nuggets.
Os Nuggets foram eliminados pelos Minnesota Timberwolves nas semifinais. Durante toda a série, os Timberwolves apresentaram uma vantagem diferente nos três últimos jogos. O astro Anthony Edwards provocou bastante, mas também demonstrou o "fator X" que os atletas sonham em ter no esporte. Sua busca incansável pela vitória, a qualquer custo, ajudou a levar Minnesota às finais da Conferência Oeste.
Embora Jamal Murray, armador dos Nuggets, seja um ótimo jogador de playoffs, Edwards o superou na série e foi visto mexendo com sua cabeça em vários momentos. Alguém como Westbrook pode desafiar Edwards em ambos os aspectos. Embora Westbrook não seja mais o jogador de uma década atrás, ele ainda é um dos atletas mais atléticos da liga.
Jogadores jovens como Peyton Watson e Christian Braun cresceram assistindo Westbrook no auge de sua carreira. Eles viram sua mentalidade, abordagem e dedicação ao basquete. Mesmo que ele não esteja no time titular, sua mentalidade será sentida por todos os jogadores, treinadores e até mesmo pela alta gestão dentro da organização dos Nuggets.
Esse impacto será sentido na sexta-feira, quando os Nuggets enfrentarem os atuais campeões da NBA, o Boston Celtics, no primeiro jogo da pré-temporada.
Fique por dentro
NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs
NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic
Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson