Espalhe por Whatsapp

NBA: A razão pela qual o Jazz disse não ao Lakers em negociação

04 de Novembro de 2024

A forma como o Los Angeles Lakers iniciou a temporada 2024-25 está dando aos torcedores muita esperança em relação à possibilidade de uma corrida pelo campeonato. Rejuvenescido sob o comando do técnico JJ Redick, o Lakers tem se destacado em ambos os lados da quadra. No entanto, as derrotas para o Phoenix Suns e o Cleveland Cavaliers, mostram que o Lakers ainda pode precisar de uma ou duas peças para ser um verdadeiro candidato ao título.

Agora, o Lakers pode seguir por várias direções diferentes na busca por um jogador que possa elevar a equipe e que, mais importante, esteja disponível no mercado de trocas. Rumores indicam que a equipe tem sondado uma possível troca pelo pivô do Utah Jazz, Walker Kessler — negociações que, evidentemente, não foram adiante.

Ainda assim, talvez ainda haja uma troca a ser feita entre Lakers e Jazz envolvendo Kessler. No entanto, o Purple and Gold pode ter que oferecer um jogador que não seja D'Angelo Russell. De acordo com Sam Amick e John Hollinger, do The Athletic, uma “possível estrutura” de uma troca envolvendo Russell e múltiplas escolhas de primeira rodada “não seria de interesse” para o Jazz.

Não é como se assumir o contrato de Russell exigisse um grande comprometimento financeiro para o Jazz. Ele está em seu último ano de contrato, com um valor razoável de US$ 18,7 milhões. No início da temporada, ficou claro que ele é um dos jogadores mais dispensáveis do Lakers, especialmente com a ascensão de Austin Reaves.

Talvez o Jazz prefira receber Max Christie ou mesmo Dalton Knecht em uma possível troca. O Lakers obviamente valoriza muito tanto Christie quanto Knecht como jovens peças importantes para complementar sua dupla de superestrelas, LeBron James e Anthony Davis, e não está claro se estariam dispostos a abrir mão de um desses jogadores para trazer Kessler, um jogador que não espaça a quadra, para atuar ao lado de Davis.

Lakers e Jazz — uma combinação ruim para trocas

JJ Redick tem mantido D'Angelo Russell no banco durante os momentos decisivos dos jogos, o que diz muito sobre como o Lakers vê o valor de Russell em aspectos do jogo que não envolvem pontuação. Isso faz dele e de seu contrato expirante uma mercadoria valiosa para trocas, especialmente agora que Austin Reaves está assumindo um papel ofensivo ainda maior e Gabe Vincent está de volta, em boas condições físicas.

No entanto, o Jazz tem pouco ou nenhum interesse em um jogador com o conjunto de habilidades de Russell. Eles estão desenvolvendo Keyonte George para ser o armador principal da equipe, contando ainda com Collin Sexton e Jordan Clarkson como seus parceiros usuais no backcourt.

Um insider da NBA também acredita que não há nenhuma chance de o Jazz ajudar o Lakers, embora seja importante notar que foram eles que assumiram o contrato de Russell Westbrook em troca de uma escolha de primeira rodada, o que permitiu ao Lakers retornar aos playoffs em 2023.

Lakers e Jazz simplesmente não combinam bem como parceiros de troca, e será necessário um grande compromisso de ambas as partes para que um acordo seja feito.

Fique por dentro

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!

advertising 8vzofIUWYm-_I0eqEwz7zuOnBtiP4VwUFXhOU0b7D5Hb7uvEANXMWb_UVXwHol6xpD6NB0SW8cb2Ee4YxbE0Kw== end advertising