Espalhe por Whatsapp

A incrível história dos 71 pontos de David Robinson

27 de Março

Na semana passada, Devin Booker chocou a NBA ao entrar para o seleto grupo de jogadores que conseguiu anotar 70 pontos em um único jogo. Dentro deste grupo que por si só já se destaca, uma performance tem uma peculiaridade bastante interessante: os 71 pontos de David Robinson.

O ano era 1994. Robinson, que jogou a carreira inteira pelo Spurs, disputava cabeça a cabeça o título de maior pontuador da temporada com Shaquille O’neal, que estava em sua segunda temporada pelo Orlando Magic. Em seu último jogo, Shaq anotou 32 pontos e 22 rebotes contra o New Jersey Nets, e assumiu a dianteira na disputa com 2.377 pontos totais na temporada, uma média de 29,3 pontos por jogo. Robinson tinha 2.312 pontos, o que significava que ele teria que anotar ao menos 66 pontos em seu último jogo, contra o Los Angeles Clippers. Poucos acreditavam em seu sucesso, pois a melhor marca da carreira do Almirante até então era de 52 pontos, contra o Charlotte Hornets, em 1993.

Apesar disso, ele fez a partida mais dominante de sua carreira e anotou 71 pontos, 14 rebotes, 5 assistências e 2 tocos com 63% de aproveitamento. Com isso, ultrapassou Shaq por meros 5 pontos, chegando a 2.382 pontos totais e 29,8 pontos de média, vencendo o título de maior pontuador da temporada. Ele marcou 7 pontos apenas no último minuto de jogo, o que fez com que ele sofresse críticas similares às que Devin Booker sofreu por tentar aumentar o número quando o jogo já estava definido. O Spurs venceu o duelo pelo placar de 112 a 97.

Infelizmente para Robinson e o Spurs, a franquia ainda não era a potência de hoje, e o time foi derrotado na primeira rodada dos playoffs, perdendo a série contra o Utah Jazz de John Stockton e Karl Malone por 3 jogos a 1. O histórico feito de Robinson, portanto, ficou como o momento de maior destaque da temporada do Spurs.

Image title

Image title

Image title

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!